sábado, 7 de janeiro de 2012

a serio??? porquê a mim....


POZZO: Eu gostaria muito de me sentar, mas não faço ideia de como proceder.

ESTRAGON: Posso ajudá-lo de alguma forma?

POZZO: Talvez se você me convidasse.

ESTRAGON: O quê?

POZZO: Talvez se você me convidasse a sentar.

ESTRAGON: Isso ajudaria?

POZZO: Acho que sim.

ESTRAGON: Então vamos lá. Sente-se, cavalheiro, eu lhe peço.

POZZO: Não, não, eu nem pensaria nisso. (Pausa. Em voz baixa.) Peça novamente.

ESTRAGON: Ah, vamos, por favor, sente-se, o senhor pode apanhar uma pneumonia.

POZZO: Você acha mesmo?

ESTRAGON: Mas sem dúvida alguma.

POZZO: O senhor tem razão. (Ele se senta.) Pronto! (Pausa.) Obrigado, meu caro companheiro. (Ele consulta seu relógio.) Mas eu realmente tenho que ir em frente, tendo em vista meus compromissos.


samuel beckett: À espera de Godot


Sem comentários:

Enviar um comentário